Diário de viagem – segundo dia : Uma tarde no museu ✌️ 

Hello babys, sei que demorou, mas a vida é corrida e eu escrevo quando dá tempo, sorry 😿

Masssss, vamos ao que interessa né ? Os meus passeios por NY 💜 ( eu já estou morrendo de saudades ).

Como fiquei na rua até umas quase 5 da manhã no sábado, no domigo eu estava mortissíma. Me dei ao luxo de dormir até umas 9 da manhã .

Tem look do dia? Tem sim senhor!

  
  
Como eu iria andar MUITO escolhi um look confortável com shorts saia jeans, Oxford e camiseta mais turista impossível, além de investir em acessórios mais fashions.

Morrendo de fome fui tomar café com o prato mais famoso da cidade. Hot dog 💜 SQN não é bom , não é salsicha, não tem maionese 💔 saudades dog de Osasco.

  

Gente, esse segundo dog,  o famoso Chilli Dog, NÃO SEJAM ESSE DOG. Ele é uma mistura de linguiça apimentada, com feijão doce , com carne moída e MUITA pimenta . Só de lembrar o meu estomago já revira… Ecaaaa!

Depois de tão maravilhoso breakfast SQN, vamos ao Museu \O/

American Museum of Natural History

É um dos maiores e mais visitados museus do mundo. Suas coleções tem mais de 32 milhões de espécies, das quais( por motivos óbvios de logística e espaço somente uma fração pode ser mostrada por vez.

Esse foi um dos museus mais completos que eu já vi na minha vida, divido em espaços temáticos o local é gigante. Em alguns lugares sobre a exibição de referidos povos toca-se as músicas tipicas daquele povo. Na área destinada aos índios brasileiros a música me fez sentir em uma aldeia no alto xingú. *-* A riqueza de elementos e detalhes encanta. Eu confesso para vocês que eu não assisti o tal ” Uma Noite no Museu” então não sei dizer para vocês se é igual, mas é incrível. Só me chateei com o fato de não ter visto o T-Rex.

Endereço:

Central Park West, entre a 77th Street e a 81st Street

Horário:

Aberto das 10h as 17h45 diariamente

Preço:

Adultos: US$ 33
Crianças: US$ 20,50

Fachada Oficial

12067330_1053715577995291_1152679987_n

Primeira Fachada ( em frente ao hotel onde eu estava hospedada)

iphone 1505

Por dentro do Museu.

iphone 1393

A primeira imagem que temos é do átrio principal, onde os ingressos são vendidos. Vou colocar algumas fotos apenas, eu tirei mais de 400 rs .

iphone 1396

iphone 1398

iphone 1401

iphone 1407

iphone 1410

iphone 1412

iphone 1413

iphone 1414

iphone 1415

iphone 1417

iphone 1419

iphone 1422

iphone 1423

iphone 1425

iphone 1428

iphone 1429

iphone 1430

Nosso rio Amazonas ❤

iphone 1434

iphone 1441

iphone 1442

iphone 1443

iphone 1453

iphone 1455

iphone 1466

iphone 1481

iphone 1471

iphone 1485

iphone 1473

iphone 1486

iphone 1476

iphone 1493

iphone 1495

iphone 1502

Uffa, tá bom né? É muita coisa, é muita foto. Precisaria de dias para ver tudo com calma.

Vamos almoçar?!

Como boa ” nova iorquina” que me tornei, aprendi que o tempo era valioso e por isso comi muuuito na rua, as vezes até andando de um canto pro outro. E havia um tipo de comida que eu estava a tempos querendo provar. a Hallal Food e lá fui eu com a minha marmitinha sentar aos pés de uma árvore no central parque e desfrutar.

Essa comida consiste basicamente em arroz de açafrão, com molho de queijo e pepino e carne de cordeiro. Exótico? Muito! Mas bom.

iphone 1391

Strawberry Filds Memorial e The Dakota building.

Enfim um dos lugares mais esperados por mim, eu sou um Beatle maniaca, então qualquer lugar por onde um Beatle tivesse passado já seria um lugar mágico para mim, onde um foi morto e homenageado não poderia passar despercebido.

dakota

O The Dakota foi o local onde em 8 de dezembro de 1980, por volta das 22:00 John Lennon foi assassinado por um fã, Mark Chapman, que com um exemplar de ” O apanhador no campo de centeio” a tiracolo, disse ser guiado por vozes que diziam que ele deveria matar John Lennon por ele pregar em suas músicas que não haveria um céu e nem um inferno, divulgando assim ideais ateus, que iriam contra as crenças cristãs de Chapman. Mil teorias conspiratórias surgiram depois disso, mas esse não é o tema aqui. Infelizmente Lennon morreu e a onda de peregrinações começou a porta no Dakota, o que começou a irritar seriamente os moradores do prédio, basicamente figurões ricos da sociedade nova iorquina.  Dai surgiu a ideia de criar o memorial na área favorita de Yoko, Lennon e Sean, filho deles no parque.

Portaria do The Dakota.

iphone 1549

iphone 1551

Tentei deixar uma flor para a Yoko mas fui ” delicadamente” expulsa pelo porteiro que me mandou ir para o memorial. E lá eu fui né?

Strawberry Fiels é um Música dos Beatles, não por acaso uma das minhas favoritas. E me remete a um pensamento de morte a sua letra, algo como ” Eternos sentimentos ” e essas coisas.

♫ Let me take you down
‘Cause I’m going to strawberry fields.
Nothing is real
And nothing to get hung about
Strawberry fields forever ♫

iphone 1511

Cada espacinho para tirar fotos é disputado a tapas, o local está sempre cheio de gente, e constantemente tem artistas de rua tocando e cantando Beatles em troca de alguns trocados.

iphone 3648

Não por acaso, mas lá é meu local favorito em NY e voltei lá varias vezes.

iphone 1519

Eu confesso que ficou bem emociona, eu ia pedir para o moço que estava lá tocando tocar Imagine, nem precisou, pareceu até que ele leu os meus pensamentos. ❤

Quem quer sobremesa? *-* 

Depois de tanta emoção eu fui passear pela Amsterdam Avenue, uma avenida que corta toda a parte West do parque até o harlen. A idéia era ir a um dos meus locais mais esperados, a Magnólia Bakery. Quem assistia do seriado Sex In The City sabe que era o ponto de encontro das minhas meninas. But, decepção descreve. É lindo, delicado, fofo, e é horrivel também… Tem gosto de manteiga =/

Fachada de uma das unidades do Magnolia.

iphone 1554

Vitrine

iphone 1556

iphone 1557

Os Cupcakes

iphone 1558

iphone 1559

Red Velvet.

iphone 1560

Esses cupcakes me lembram muita gente, bonito por fora e horrível por dentro.

Ai eu fui fazer umas comprinhas, afinal ninguém é de ferro, não é mesmo? A maior parte das lojas não deixa fotografar, mas eu fui na H&M, Century 21, Na Kate Spade *—*

Depois voltei correndo pro Hotel, pois ainda tinha teatro, jantar e balada \O/

Meu celular me trolou e não carregou enquanto eu me arrumava, por isso tenho poucas fotos =/

Lincoln Center – The King and I

iphone 3418

De todas as experiências que tive em Nova York, sem dúvidas assistir The King and I foi uma das mais incríveis. É claro que somos encantados pelos encantos da Broadway como O Rei Leão, O fantasma da ópera, Mamma Mia, porém faltou tempo ( $$$) para ver tudo isso. Mas não me arrependo da minha escolha, ao fugir dos “clichês ” me deparei com uma produção monumental. A poesia de tal espetáculo me encantava cada vez mais a cada minuto. Com produção, trilha sonora, cenários e fotografia impecáveis o teatro mais uma vez me arrancava lágrimas. Tive a sorte e a oportunidade única de ver uma das últimas apresentações de Ken Watanabe, um dos motivos que contou muito na minha escolha por esse musical ( sou apaixonada por ele desde o filme Memórias de uma Gueixa. Porém ele é mais conhecido por o Último Samurai ). A atuação de de Kelli O’Hara dispensa qualquer tipo de apresentação, por si só já vale a ida ao teatro. Eu recomendo esse espetáculo a todos aqueles que tenham a oportunidade de ir a nova York. 

lincon center

Jantar!  

Eu uso muito o app Foursquare, e ele sempre dá dicas de locais próximos a você, além de pontuação sobre os locais de dicas sinceras de quem realmente foi aos lugares. Eu vi um restaurante chamado Picollo e ele tinha 5 estrelas e todo mundo falava muito bem dele, e lá fui eu, como boa detetive investigativa de sabores, fui lá conferir. E o picollo do nome se refere ao tamanho do restaurante, é picollo mesmo rs. Dentro do restaurante cabem apenas 3 mesas, as demais ficam do lado de fora, na calçada. Eu comi muito bem lá e super recomendo. Gastei cerca 32 dólares apenas, fora a gorjeta. E bebi quase 1 litro de água, couvert variado, um drink MARAVILHOSO de Gin, limão siciliano e blueberry, spaguetti com almondegas e uma lime pie com sorvete meio amargo, que eu nunca comi nada igual na minha vida, e olha que eu já comi muita coisa nessa minha curta vida.

iphone 1600

iphone 1607

Huuuum , deu até saudada feat. vontade.

Pacha- NY

12087366_1053724567994392_1945328034_n

Qual a balada mais a cara dessa Cereja que vos fala? Em qual boate mais eu iria senão na mais eu de todas. Eu sempre amei a Pacha e fiquei mega chateada quando a de São Paulo fechou, era a minha preferida, poxa =/

Mas a de NY dá um esculacho na de NY heim, Confesso que não é a balada mais famosa/top/cobiçada de nyc, but, era a que eu queria ir. Não tinha uma fila enorme então eu não corria o risco de passar a noite na fila para não entrar, certo? Nome na lista é garantia de entrada e o meu estava lá!

Não tenho fotos do Look, bateria fail! Mas eu estava bem preocupada com isso, afinal eu era mulher sozinha em NY, infelizmente vivemos em um mundo machista e um look curto feat. justo poderia me colocar em perigo. Optei por um salto alto nude e um vestido preto e bem lady like. LadyLike18

Diva né? Eu sei…

12092482_1053724561327726_781074941_n

Aspectos sobre a balada em geral, o pessoal que a frequenta é mais ” velho” tipo a minha idade ( 26) pra mais. O pessoal mais novo vai para as baladas mais disputadas e badaladas.

Mas vou contar para vocês, oh lugar pra ter gente bonita heim? Tanto mulheres quanto homens. Pessoal alto, bem alto. Eu que já sou pequena me senti ainda menor. Os caras são muito bonitos e a maioria te trata bem até você falar que é brasileira, ai começa o show de horrores, eles já acham que pode pegar pra eles, que pode tocar e te pedem pra sambar ” samba to me” ¬¬’ .

12084082_1053724557994393_963590900_n

Mas eu conheci um cara bem bacana na balada, o nome dele era Alfred e ele parecia um lenhador, sabe aqueles lambersexual que eu tenho um queda bruta? Imaginem o cara do comercial da Trivago te pagando um drink e não tocando em você sem a sua permissão, além de ter um conhecimento sobre o Brasil muito maior que carnaval e Neymar, paxoney né, migas? E é sempre bom estreitar os laços com gente nova, não é mesmo? Treinar o inglês haahhahaha

12064439_1053724571327725_1207413713_n

Pacha New York

618 West 46th Street | Hell’s Kitchen | (212) 209.7500

Bom, esse foi o meu segundo e movimentado dia. Morta? Siiimmmm.

Esperem que tem mais.

Beijos amores ! =*

Deixe um comentário

