Precisamos falar de depilação. 

Hello, Xuxus! 

Hoje vai rolar um papo de amiga pra amiga, e claro, vai rolar um problematizaçãozinha, senão afinal não seria eu, né ? Rs 

E não, Isso aqui não é um tutorial de depilação e nem vai dar dicas de depilação. 

A pergunta que eu faço é : porque nos depilamos ? 

E antes que comece aquele ” Lá vem a feminazi cabeluda ” eu já logo adianto que EU ME DEPILO! Ok? Continuemos. 

É realmente uma questão de gosto ou uma imposição da sociedade? Uma vez estabelecido que gosto é construção social, gostamos do que a sociedade diz que é certo gostar. 

Todos sabem as funções dos pêlos no corpo, certo ? Todos tivemos aquelas aulas na quinta série em que nos foi explicado que as funções principais dos pêlos  seria proteger áreas sensíveis de possíveis “invasores “. Vamos ficar hoje focados na questão depilação intima feminina.  

Afinal como eu já disse, depilo sobrancelhas ( tem até post aqui no blog ) , pernas, axilas e a própria virilha e vulva. 

Vamos lá, todos devem concordar comigo que, as únicas mulheres que naturalmente não tem pêlos púbicos são crianças. Correto? ( à exceção algumas índias de algumas tribos que não possuem nenhum pelo no corpo) Ponto número UM Esclarecido. 

Ponto número DOIS, quando as mulheres passaram a sentir necessidade de se depilar e vergonha de seus pêlos ? No final da década de 80 e começo da década de 90. O motivo ? A explosão das TVs, o início da internet e o cada vez mais fácil acesso a vídeos pornôs, onde para que a ” relação ” pudesse ser cada vez mais focada no ato entra-sai-entra-sai os pêlos foram eliminados de cena. Ninguém compra uma TV ou monitor HD para que pelos atrapalhem a sua visão. Alguém discorda ? 

Vejamos esse quadrinho. 

  
Dúvidas ? 

Conseguem perceber a relação entre a depilação zero e a pedofilia ? Não? Na busca dos sites pornôs nacionais o termo mais buscado é ” novinhas” . Coincidência ? Eu acho que não . 

Agora que eu deixei isso para vocês refletirem, vamos conversar! 

Não tem NADA de errado em você se depilar, assim como não tem nada de errado em você não se depilar. Pêlo é natural e não te faz menos ou mais mulher. 

Você não é suja se você não tem vontade de se depilar.

Eu mesma alterno fases ” apenas aparada” ” bigódinho de Chapplin” ,  ” surpresa pro Boy ” ou ” serra pelada ” . Vou do meu humor, da minha disposição pra sentir dor. Porque depilação dói se for com cera , com linha ou com maquininha. Pode dar alergia com aqueles cremes, os pêlos incravam sob a pele com o uso da lâmina e etc. 

O que eu queime falar com você é, desnoia, miga. Faça o que você quiser com o seu corpo. Mas faça de você quiser e só você . Eu tenho amigas que não transam se não estiverem sem nenhum resquício de pêlo porque o namorado não gosta. Miga, o corpo é seu, e homem não tem que achar e bem gostar de nada! Claro que, se você quiser , você pode e deve agradar o seu parceiro. Mas essa não deve ser a meta da sua vida. Eu mesma as vezes crio um joguinho sexual, faço um desenho diferente e ele deve adivinhar, se acertar ele ganhar um prêmio, se errar eu ganho um prêmio. Não existem castigos. Se seu parceiro, não te chupa, não transa ou deixa de fazer qualquer coisa com você por causa do seu estilo de depilação ou a ausência de depilação, gata… Ele é um BABACÃO! 

Uma outra amiga ( CASADA), passa a lâmina na virilha todos os dias pois o marido dela ODEIA os pêlos dela, odeia que os pêlos comecem a crescer e escurecer a ” menina” dela. Ela toma remédios por causa da dor dos pêlos encravados. Quando eu perguntei pra ela porque ela não conversa com ele e explica que o pêlo tem todo um tempo e um processo é que ela se machuca passando lâmina todos os dias, eu ouço que ela não tem liberdade com ele para esses tipos de assuntos. Porra, se na tem intimidade com o marido, vai ter com quem? 

O marido dela? Viciado em pornô com novinhas que tem virilhas infantis. 

  
O problema não é a depilação em si, mas sim o que existe por trás dos gostos. Somos criadas desde cedo para o propósito de agradar homens. A indústria ganha rios em cima de nossos dilemas, das nossas dúvidas e em nossa infelicidade.  

  

Somos programadas desde pequenas a odiar os nossos corpos. 

Que tal fazer diferente hoje ? 

  
Beijos, amores ! 💋💋 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Precisamos falar de depilação. 

  1. É verdade! Eu prefiro me depilar porque o pelo me incomoda…mas confesso que já senti vergonha deles…eh todo um processo desconstrução que temos que fazer…que se vc tiver um cara que exige que vc use lâmina todo dia, amiga, ce tá fudida! Rs

    Beijos, adorei o texto!

    • Exato, miga! Tanto que eu voltei o meu post para a questão de sermos obrigadas á. Quando na verdade deveriamos fazer apenas aquilo que queremos e que nos faz bem ! Obrigadaaa meu bem ! ❤ Beijos

  2. Esperamos que essa sua amiga casada não leia esse post, seria constrangedor ter sua vida íntima divulgada por uma amiga, mesmo sem revelar o nome…

    • Ana, minha amiga sabe que eu iria falar sobre o tema e me autorizou contar a sua história. Nas palavras dela ” eu já vivo um relacionamento abusivo demais, eu já apanho toda semana, sou traída diariamente por um homem que só me quer como depósito de esperma. Espero que a minha história pelo menos sirva de alerta para alguém. ” Mas é mais fácil me criticar do que criticar a sociedade e o patriarcado que a infligem tal situação.

      • Não vi os créditos no final relatando as autorizações, então não teria como saber.
        E espero que um dia ela tenha a oportunidade de se posicionar e ver livre dessa situação. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s